Após arrancada, Higor Leite afirma que Londrina briga por vaga na elite
MatériaMais Notícias
O Londrina vem protagonizando uma arrancada surpreendente no Campeonato Brasileiro da Série B. O time saiu da 17ª colocação, já dentro da zona de rebaixamento, para o 9º lugar, brigando, agora, ponto a ponto por uma vaga no G-4 da competição. Toda essa reviravolta passa também pelos pés de Higor Leite, destaque do ABC na serie C e contratado pelo Londrina . Após apenas sete jogos com ele, o time paranaense mudou o cenário na competição. Para ele, a equipe ainda pode sonhar com a classificação para a Série A do ano que vem.
– Eu vim para o Londrina, porque acreditei no projeto que me foi apresentado. Sabia que era questão de tempo até o time conseguir sair daquela situação incômoda. O nosso elenco é recheado de bons jogadores, eu pude entrar e me adaptei rápido ao estilo de jogo da equipe. Acho que isso me ajudou bastante, todos me deram confiança e eu me senti leve, como se eu já fizesse parte do grupo há muito tempo. Eu venho conseguindo mostrar meu futebol e, gradativamente, venho crescendo de produção também. Nossa arrancada é fruto de muito trabalho e dedicação de todos. Vejo que temos condições de brigar por uma vaga na Série A do ano que vem, então vamos fazer de tudo para que esse sonho vire realidade. Nossa equipe não quer se acomodar na tabela, e nem eu quero isso, vim aqui em busca de coisas grandes, e é isso que eu vou buscar ate o final.
Desde que chegou ao Londrina, Higor Leite atuou como titular em todas as partidas da equipe, e vem chamando atenção pelas atuações de alto nível, bem como pelo comprometimento tático em campo. Nos sete jogos com a camisa do clube, Higor acumula cinco vitórias e apenas duas derrotas, com um aproveitamento de 71,4%. Sem ele a história é diferente, já que foram 20 jogos com apenas cinco vitórias, seis empates e nove derrotas, totalizando um aproveitamento de apenas 35%. Ou seja, com o camisa 11 em campo o Londrina dobra seu aproveitamento.
– Fico muito feliz por ver meu desempenho em campo surtir efeito prático, afinal, eu fui contratado para isso, para ajudar o time a sair da zona lá de baixo e brigar pelo que o Londrina merece está brigando, que é o topo da tabela. Realmente os números são bastante expressivos e isso me motiva ainda mais a querer treinar, focar, brigar até o final. Tudo isso é parte de muito trabalho e entrega, não só minha, mas de todo o elenco. Temos um objetivo na competição e ele ainda pode ser alcançado. Quero ajudar cada vez mais minha equipe, e, se Deus quiser, poder comemorar ao final do ano – disse.
E não é só o aproveitamento de vitórias do Londrina que aumentou com a chegada de Higor à equipe. O principal artilheiro na competição, Dagoberto, dobrou seu número de gols e também elevou suas atuações.
– O Dagoberto é um cara que eu tenho muito carinho, porque me recepcionou muito bem quando cheguei e me passa muita confiança dentro de campo. Quando se tem um jogador do nível dele no elenco é fácil jogar. Eu fico feliz por estar podendo contribuir para que ele consiga marcar os gols. Esse é meu estilo de jogo, eu gosto de preparar as jogadas e deixar o centroavante na cara do gol. Agora, preciso continuar trabalhando para que esses números cresçam ainda mais, e que possamos terminar bem o campeonato, que é o que realmente importa – apontou.
O próximo adversário do Londrina é o Figueirense, terça-feira (18), às 21:30, no estádio do Café, no Paraná. O Tubarão é hoje o 9º colocado do campeonato com 36 pontos, enquanto o Figueirense é o 8º com 39.
RelacionadasGoiásDe volta ao time titular do Goiás, Tiago Luis festeja vitória em clássicoGoiás17/09/2018AvaíAndré Moritz quer vitória sobre o Sampaio Corrêa e lutar pelo acessoAvaí17/09/2018CruzeiroArrascaeta não viaja para Argentina e desfalca Raposa contra o BocaCruzeiro17/09/2018