Situação de atletas na Rússia é monitorada pelo Palmeiras e sonho antigo para a camisa 9 é o alvo
MatériaMais Notícias
A invasão da Ucrânia pela Rússia e as sanções econômicas impostas ao país europeu deram início a um êxodo de jogadores, principalmente os sul-americanos. E o Palmeiras não quer ficar atrás nas movimentações de mercado, já que rivais estariam negociando com atletas que buscam ficar longe dos conflitos.
continua após a publicidadeRelacionadasPalmeirasPiquerez comemora conquista inédita da Recopa pelo Palmeiras: ‘Esperamos que não seja a única’Palmeiras04/03/2022Fora de CampoVídeo: Veiga flagra Scarpa com ‘cubo mágico’ em confraternização e brinca: ‘Estudem esse fenômeno brasileiro’Fora de Campo04/03/2022Fora de CampoEntenda a origem da treta Deyverson x Neto e lembre as trocas de ofensas entre os doisFora de Campo04/03/2022
Dois nomes em específico são acompanhados pela diretoria alviverde, conforme o LANCE! apurou. O principal deles é o do centroavante Yuri Alberto.
Procurado pelo Verdão no fim da temporada passada, o jogador foi vendido pelo Internacional ao Zenit por 25 milhões de euros (cerca de R$ 138,6 mi). E vem se destacando no clube russo. Já são quatro gols em cinco jogos. Na última quinta-feira (3), por exemplo, marcou duas vezes e deu duas assistências na goleada por 6 a 0 sobreo Kamaz, em casa, pelas oitavas de final da Copa da Rússia.
Não significa necessariamente que o Palmeiras vá fazer uma proposta por Yuri Alberto. Apenas teria se colocado à disposição dos russos para ter o centroavante por empréstimo caso ele opte por deixar a Rússia durante o conflito. Até porque os valores pagos pelo Zenit são altos demais.
Apesar da guerra, o futebol russo continua acontecendo normalmente. Entretanto, é esperado que haja uma saída da maioria dos 132 estrangeiros que atuam no país somente na primeira divisão.
Em pelo menos dois casos de atletas conhecidos dos brasileiros haverá a rescisão contratual por pedido dos próprios jogadores. Os zagueiros Pablo, ex-Corinthians, e Junior Alonso, ex-Atlético-MG, deixaram respectivamente Lokomotiv Moscou eKrasnodar.
O caso de Alonso é acompanhado de perto pelo Verdão. O jogador já rescindiu contrato e deve chegar ao Brasil nos próximos dias. Outros clubes, como o próprio Galo, também teriam interesse no atleta.
Por meio de sua assessoria, o Palmeiras diz que “está sempre monitorando o mercado de olho em boas oportunidades”, mas descartou que estejam ocorrendo negociações neste momento.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!